BMSP - Brasil Medicina Saúde Preventiva
 
 
Emitir boleto
 
 
INÍCIO
SOBRE NÓS
ESPECIALIDADES
AGENDAMENTO
BLOG
CADASTRO
 
NOTÍCIAS
 
Not?cia - A importância do Check-up médico na prevenção de doença Saúde Preventiva
A importância do Check-up médico na prevenção de doença

Você já parou para pensar se está cuidando da sua saúde de forma adequada? Você sabe quando foi a última vez que você foi ao médico para consultar ou realizar algum exame?

Ter um estilo de vida saudável não é só ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos diariamente, vai muito além, o cuidado com a saúde envolve, principalmente, a realização de consultas e exames médicos periódicos.

Fazer check-ups é muito importante, pois permite que, por uma série de exames simples, o estado de saúde do paciente seja avaliado de forma completa, detectando possíveis doenças e assim é possível realizar tratamento precoce. Geralmente, são realizados exames de urina, de fezes, sanguíneos, cardiológicos, ginecológicos e masculinos. Apesar de serem feitos de forma rápida, são fundamentais para manter a saúde em dia, em meio à rotina agitada de trabalho e/ou estudo.

O check-up (modo de dizer “inspeção” em inglês) é uma série de exames de rotina que avaliam a condição de saúde que o paciente apresenta.

A importância do Check-up regularmente

O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças. Muitas delas não apresentam nenhum tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Por isso, é importante que, mesmo quem não possua doenças diagnosticadas ou histórico familiar, realize o check-up regularmente.

O check-up vem contribuindo, desde os anos 60, para a detecção e o tratamento de diversas doenças. A partir dos exames, foi possível reduzir, drasticamente, o índice de mortalidade por doenças crônicas, que muitas vezes o paciente não sabia que tinha. Portanto, a maior importância do check-up é na promoção da qualidade de vida, partindo da prevenção e tratamento de possíveis doenças. E por essa razão, ele deve ser feito regularmente, de preferência uma vez a cada ano.

Quais exames são realizados durante o check-up médico?

Os tipos de exames podem variar conforme as características pessoais do paciente. Homens, mulheres, crianças, idosos, gestantes e pessoas com deficiência, por exemplo, precisam de exames específicos. É por isso que o check-up médico é um procedimento individual e personalizado.

Check-up para cuidar da saúde feminina

Segundo dados do Instituto do Câncer de Mama, atualmente, são diagnosticados 181 novos casos de câncer de mama por dia no Brasil. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Mas é um tipo de doença que não se agrava tanto se descoberto em estágio inicial. Então não deixe para depois, se você é mulher, faça seus exames regularmente e previna doenças!

O ideal é que a paciente realize esse check-up ao menos 1 vez por ano ou conforme indicação médica. A prevenção vem sendo a maior aliada da medicina.

Quando o check-up médico deve ser feito?

É ideal fazer check-up anualmente, a partir do primeiro mês de vida, a fim de manter a saúde e qualidade de vida.

Não existe uma data certa para começar a cuidar da saúde e realizar um check-up médico. Crianças, adolescentes, gestantes, idosos, todos devem ser submetidos a exames de rotina periodicamente.

A finalidade é acompanhar o desenvolvimento da saúde das pessoas, perceber possíveis alterações, se adiantar a doenças que possam surgir, além de reduzir os impactos daquelas doenças já instaladas. O check-up médico deve fazer parte da rotina de todas as pessoas, sempre respeitando a individualidade e o histórico de saúde de cada uma. Os exames médicos ajudam na prevenção, tratamento e cura de diversas doenças e são imprescindíveis para uma vida com mais qualidade e longevidade.

Está precisando realizar um check-up? Entre em contato conosco.
 
     
BMSP - Brasil Medicina Saúde Preventiva
 
Newsletter
 
Receba as últimas novidades e atualizações diretamente em sua caixa de entrada.
Mantenha-se informado e conectado conosco!

 
Blog
 
 
Notícias
 
 
 
BMSP&VC
 
 
 
+Saúde
 
 
 
Dúvidas Frequentes
 
 
Como emitir boletos? É possível pagar um boleto vencido?
 
 
Quem é responsável pelo pagamento?
 
 
A assistência é um plano ou seguro saúde e/ou odontológico? Tem registo na ANS ou na SUSEP?
 
 
Atendimento
 
 
(11) 91676-1791
 
 
(11) 4839-1758
 
 
contato@brasilmsp.com.br
 
 
Segunda à sexta, 8h às 17h30
 
           
Tags
Saúde preventiva - Notícia - Ginecologista
Oftalmologista - Ortopedista - Cardiologista
Clínico Geral - Pediatra - Psicólogo - Nutricionista - BMSP&VC - +Saúde - 2023 - Exames - Sintomas - Outubro Rosa
   
Política de Privacidade
 
 
Todos os dados em nosso site e nas consultas online seguem rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.