BMSP - Brasil Medicina Saúde Preventiva
 
 
Emitir boleto
 
 
INÍCIO
SOBRE NÓS
ESPECIALIDADES
AGENDAMENTO
BLOG
CADASTRO
 
NOTÍCIAS
 
Not?cia - Atendimento Médico Digital e seus Benefícios Saúde Preventiva
Atendimento Médico Digital e seus Benefícios

O Atendimento Médico Digital é o tipo de atendimento médico feito à distância por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As tecnologias virtuais de comunicação, com as inovações da medicina, têm criado tipos de relações e práticas que facilitam e aceleram os atendimentos, como a consulta com médico, pediatra, nutricionista, Psicólogo e Clínico Geral.

O atendimento médico digital, conhecido também como telemedicina, é o atendimento médico realizado à distância que pode ser feito por meio de uma tecnologia da informação que garanta a integridade, a segurança e o sigilo das informações trocadas durante a consulta.

Ela pode ser feita por meio de videoconferências realizadas em computadores, além de celulares e tablets conectados à internet. Essa é também uma tecnologia que já está em uso na maior parte do mundo de forma legalizada e segura para todos.

Para conhecer melhor como funciona esse atendimento, na prática, vamos entender abaixo suas principais frentes de atuação.

Tele Assistência:

A tele Assistência pode ser descrita como um tipo de atendimento assistencial à distância, em que os pacientes são monitorados remotamente por um profissional de saúde, que, também, conta com o apoio de outros especialistas remotos.

Atualmente existem ferramentas e equipamentos avaliando em tempo real os sinais vitais e outros parâmetros clínicos dos pacientes.

Esses recursos ajudam a enviar dados diretamente aos especialistas à distância, facilitando o trabalho do médico online.

Tele Consulta:

A tele Consulta é a possibilidade de realizar uma consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação online, como videoconferência ou aplicativos de vídeo-chamadas, utilizando computadores, tablets ou smartphones para a função. A tele Consulta proporciona muitos benefícios, tantos para os médicos, tais como:

- Ampliar o alcance geográfico das consultas;
- Atender mais pacientes em um mesmo período;
- Segurança no uso de dados e informações do paciente;
- Redução de custos.

Tele Educação:

A Tele Educação é um processo de ensino e aprendizagem à distância mediado por tecnologia de informação e comunicação.
Desta maneira, os médicos podem se aperfeiçoar fazendo cursos e desenvolvendo novas capacidades profissionais por meio da educação à distância. Além disso, a democratização e o acesso às informações médicas também foram beneficiadas com essa mudança de comportamento do setor.

Conhecimento prático da sua profissão sem sair de casa, isso graças ao avanço das tecnologias.

Emissão de laudos a distância:

A emissão de laudos a distância é um processo rápido e prático, que envolve equipamento digital, portal de telemedicina, especialistas para interpretar o exame e profissionais que conduzem o procedimento

Essa é uma das aplicações de maior eficiência, pois permite que médicos e pacientes tenham acesso aos resultados de laudos médicos de forma online.

Os exames são realizados nas clínicas e laboratórios especializados e o resultado fica disponível em uma página web, onde paciente e médico podem acessar remotamente.

Permite que médico e paciente possam dialogar sobre saúde com base em dados e resultados concretos. Isso resulta em médicos com atendimentos mais eficazes e pacientes mais satisfeitos com os resultados.

Conheça os benefícios do Atendimento Médico Digital

Um dos maiores benefícios de se investir no Atendimento Médico Digital diz respeito ao conforto, tanto para os pacientes quanto para os médicos, visto que essa modalidade evita gastos com transporte, fila em hospitais ou postos de saúde, principalmente em casos de baixa complexidade e eventualmente a perda do dia de trabalho.

“Conforto e segurança para todos” – Brasil Medicina Saúde Preventiva – Para nós do BMSP os benefícios são muitos e vamos apresentá-los a você agora, continue lendo.

Menos custos e otimização do tempo
É possível economizar o tempo do deslocamento, a passagem de transporte ou gasolina, e claro, aproveitar o conforto da sua casa ou consultório.

Permite tirar dúvidas simples
Dúvidas médicas que são mais simples do que parecem, e podem ser resolvidas em apenas alguns minutos de conversa com o profissional.

Amplia a relação entre médico e paciente
Essa é uma forma fácil e prática de criar uma relação mais estreita com esse profissional, que pode ter acesso às dúvidas e condições de saúde de forma muito mais rápida.

Beneficia Pessoas com mobilidade
Para quem tem dificuldade de se locomover, como pessoas com deficiência (PCD) ou pessoas acamadas, a telemedicina é um alívio.
Isso torna humanizada e democratizada a saúde para todos os públicos de maneira simples e eficiente.

Menos exposição
Recentemente a pandemia do corona vírus nos apresentou um cenário sem precedentes, em que ficar em casa é o mais seguro para todos.
Essa tecnologia foi percebida como uma aliada importante nos tratamentos médicos durante a pandemia.
Com esse tipo de prática ativa, mais precisamente em abril de 2020, se tornou possível evitar a circulação por locais onde passam muitas pessoas. Evitando, assim, o risco de ser contaminado pelo vírus.

A Lei n.º 13.989/20, regulamenta de forma oficial o uso da telemedicina no Brasil, principalmente durante o período considerado “calamidade pública”.
 
     
BMSP - Brasil Medicina Saúde Preventiva
 
Newsletter
 
Receba as últimas novidades e atualizações diretamente em sua caixa de entrada.
Mantenha-se informado e conectado conosco!

 
Blog
 
 
Notícias
 
 
 
BMSP&VC
 
 
 
+Saúde
 
 
 
Dúvidas Frequentes
 
 
Como emitir boletos? É possível pagar um boleto vencido?
 
 
Quem é responsável pelo pagamento?
 
 
A assistência é um plano ou seguro saúde e/ou odontológico? Tem registo na ANS ou na SUSEP?
 
 
Atendimento
 
 
(11) 91676-1791
 
 
(11) 4839-1758
 
 
contato@brasilmsp.com.br
 
 
Segunda à sexta, 8h às 17h30
 
           
Tags
Saúde preventiva - Notícia - Ginecologista
Oftalmologista - Ortopedista - Cardiologista
Clínico Geral - Pediatra - Psicólogo - Nutricionista - BMSP&VC - +Saúde - 2023 - Exames - Sintomas - Outubro Rosa
   
Política de Privacidade
 
 
Todos os dados em nosso site e nas consultas online seguem rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.